Novidades na BMAC _ 2018

dezembro_2018


SINOPSE

Para além da apresentação de cada profissão, e são aqui reunidas 30, umas mais conhecidas do que outras, esta obra tem a qualidade de nos apresentar a razão de cada ofício, de nos dar a conhecer o seu historial, o seu interesse, as suas artes, e ainda as vidas de alguns dos mestres e artesãos que as exerceram ou exercem.
(...) a atenção no cuidado gráfico do livro a beleza das fotografas, e que, em certa medida, também nos aproximam dos universos dos entrevistados.
Foi para mim um verdadeiro gosto conhecer este livro e escrever o seu prefácio.
Muito agradeço à Cidália Vargas o convite para o fazer.
Sónia Frias, Antropóloga. Professora no ISCSP/ Universidade de Lisboa

_____________________________________________________________________________

SINOPSE
Estarão os milagres que observamos no mundo quântico a mostrar-nos a imensidão das nossas possibilidades e não os nossos limites científicos? Poderão a cura espontânea da doença, a ligação instantânea a tudo e todos, e mesmo as viagens no tempo, constituir o nosso verdadeiro legado no universo? Gregg Braden partilha na presente obra as suas descobertas, ensinando-nos a traduzir os milagres da nossa imaginação para aquilo que é real nas nossas vidas. Através de noções científicas acessíveis e histórias da vida real, mostra-nos que só as nossas crenças nos limitam e que aquilo em que acreditamos está a mudar!
___________________________________________________________________________

SINOPSE


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal e Universal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.
«Aníbal Augusto Milhais, de pequena estatura mas com olhos de lince capazes de ver à distância o que só os animais caçadores conseguiam avistar, sabia tudo do campo mas pouco ou nada da vida na cidade, que ficava distante e lhe era completamente estranha. O campo era a sua casa e o seu mundo, o seu território e a sua vida.»
_____________________________________________________________________________


SINOPSE
Porque a cultura não tem idade, a INCM dá a conhecer mais uma Grande Vida Portuguesa: Alfredo Keil, através da sua coleção especialmente destinada ao público mais jovem.
Parta à descoberta da vida e dos talentos deste homem das artes que foi pintor, poeta, fotógrafo e o músico compositor de A Portuguesa, o Hino de Portugal.
Mas como os heróis têm história e marcam a História aproveite para, a par, conhecer um período conturbado mas inspirador da História de Portugal.


_________________________________________________________________________________________

SINOPSE
Numa época em que o tema da igualdade de género assume a relevância social que merece, o nome de Ana de Castro Osório assume-se como precursor dessa luta, com um hiato temporal digno de registo - mais de um século.
Exemplo de coragem e de inteligência esta mulher culta e progressista cunhou na história do tempo a esperança na mudança e na igualdade.
Porque a história não se quer apagada mas contada, mais um nome se deixa para inspirar novas lutas que enalteçam a condição humana.

In wook.pt