Novidades na BMAC _ 2018

setembro_2018

SINOPSE
1986. Henry Lee, um americano de ascendência chinesa, junta-se a uma multidão que se encontra à porta do Hotel Panama, outrora o ponto de encontro da comunidade japonesa de Seattle. O hotel esteve entaipado durante décadas, mas a sua nova proprietária descobriu na cave poeirenta os pertences das famílias japonesas que, após o ataque a Pearl Harbor, foram enviadas para campos de internamento. Quando uma sombrinha de bambu é exibida, Henry recua quarenta anos e recorda Keiko, uma jovem de ascendência japonesa com quem criou um profundo laço de amizade e de amor inocente que ultrapassaram os preconceitos ancestrais que opunham as duas comunidades. Quando Keiko e a sua família são enviados para um campo, apenas resta aos dois jovens esperar que a guerra termine para que as promessas que fizeram um ao outro se possam finalmente cumprir.
Passados quarenta anos, Henry, agora viúvo, ainda tenta encontrar uma explicação para o vazio que o acompanhou desde então; para a atitude distante de um pai que nunca entendeu; para a relação difícil com o filho; e, sobretudo, uma explicação para as suas próprias escolhas.


O Gosto Proibido do Gengibre é um romance extraordinário, que nos revela uma das épocas mais conflituosas da História dos Estados Unidos.

SINOPSE
Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot.
Cidades de Papel é um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.



SINOPSE
Gostávamos de lhe dizer como achamos que este livro deve ser manuseado. Depois de ter a sensação de o folhear e ver de relance a banda-desenhada, comece pelo Capítulo 1. Faça realmente os exercícios à medida que for avançando. Resista à tentação de saltar por cima deles e passar às «partes boas». Se tiver um amigo compatível com quem possa fazer os exercícios, melhor ainda. Esperamos que converse e argumente e discuta exaustivamente as suas respostas. Também esperamos que escreva as respostas para que este livro se torne um registo pessoal para si. Escreva de forma clara ou ilegível; mude de ideias e risque ou apague; mas escreva. Leia o livro devagar. Levámos mais de dez anos a aprender o que aqui está escrito. Não sugerimos que leve tanto tempo a lê-lo; mas se os métodos aqui sugeridos fizerem sentido para si, pode querer fazer algumas alterações, e é mais fácil mudar um bocadinho de cada do que tudo de uma vez. Depois de ler um capítulo, ponha o livro de parte, e durante uma semana faça os exercícios antes de continuar. (Pode estar a pensar: «Com tudo oque tenho para fazer, só me faltava ter trabalhos de casa!» No entanto, diz-nos a experiência que a disciplina de ter de pôr os métodos em prática e registar os resultados ajuda a pôr os métodos no sítio certo - dentro de si.) Quanto à nossa convicção sobre o valor das ideias neste livro, somos unânimes. Ambas vimos estes métodos de comunicação na prática com as nossas famílias e milhares de outras. É para nós um enorme prazer partilhá-los agora convosco.

SINOPSE
O primeiro mistério do casal de detectives Charlotte e Thomas Pitt Enquanto as irmãs Ellison – Charlotte, Sarah e Emily – visitam amigos e tomam chá nos melhores salões londrinos, uma das suas criadas é brutalmente assassinada. Para Thomas Pitt, o jovem e pacato inspetor destacado para o caso, ninguém está acima de suspeita. A sua investigação na requintada casa da família Ellison vai provocar reações extremas: para uns, será de absoluto pânico; para outros, de deselegante curiosidade; para a jovem Charlotte será algo mais...


SINOPSE
De Trafalgar às Maldivas/Faulkland, das Termópilas a Gettysburg, de Navas de Tolosa à Batalha do Ebro, das Cruzadas ao Vietname, das legiões romanas aos cavaleiros medievais e aos kamikases japoneses, As Grandes Batalhas da História é uma apaixonante viagem pelos conflitos armados mais marcantes da história bélica mundial. Com a exaustiva investigação das fontes e a simplicidade na divulgação que caracterizam o Canal de História, esta obra recria cercos como a tomada de Jerusalém, batalhas puramente aéreas, como a de Inglaterra, em 1940, ou a maior operação naval da história levada a cabo no Dia D, sem esquecer o papel decisivo dos mais famosos estrategos: Alexandre Magno, Aníbal, Júlio César, Nelson, Napoleão ou Churchill. Causas e consequências, armamento e táctica, êxitos e fracassos, curiosidades e episódios anedóticos - todos os ângulos merecem análise e são simultaneamente fonte de informação e de entretenimento, num livro que nenhum apaixonado pela História deve perder.