4.6.13

Apresentação de livro e conversa com os autores . 8 de junho . 18h

"Postais da Costa Sul" 
de Pedro Jubilot

8 de junho de 2013 | 18h 
(sábado) 

Os ‘Postais da Costa Sul’ foram escritos entre o verão de 2011 e o verão de 2012, ao longo da costa do Algarve e enviados através de facebook.com, sendo o remetente Pedro Jubilot, e tendo como destinatários os amigos/público da conhecida rede social. 

São pequenos textos ficcionados sobre a vivência, a paisagem, e claro… a passagem do tempo, de quem está junto ao litoral sul. 

Agora reúnem-se num pequeno livro algumas dessas mensagens que foram sendo lançadas no lugar etéreo e efémero da internet, tentado que ao passarem a existir impressos numa textura se tornem numa leitura mais física e real. E que se insinuem a novos leitores. 



Pedro Jubilot 

Professor, licenciado em línguas e literaturas modernas, escreve por passatempo, mas é um amante de todo os tipos de arte. 
Nos anos 90 quando regressou ao Algarve foi autor de programas de rádio, criou a Húbris -agência cultural (olhão 1991), editou o fanzine ‘Tão Longe, Tão Perto’, escreveu letras para bandas pop, ganhou alguns prémios literários a nível local na modalidade de conto. 
Em dezembro de 2001 o seu microconto ‘A Visita’ foi escolhido pelo jornal Público para representar Portugal, tendo sido publicado em simultâneo nos jornais (El Pais, Corriere della Sera entre outros) dos 5 países organizadores. 
Atualmente é membro da Casa Álvaro de Campos –Tavira e colabora no ‘Cultura.Sul’, suplemento cultural do jornal Postal do Algarve.