17.1.14

Apresentação de Livro & Conversa com o Autor . 25 de janeiro de 2014 . 18h00

“Israel e a Terra Santa – Lugares de Jesus Cristo”
de José Manuel Martins Ferreira Coelho

25 de janeiro de 2014 | 18h00

Esta obra, editada pela chancela algarvia Arandis, resulta de uma peregrinação que o autor realizou a Jerusalém e à Terra Santa.

Como um homem de ciência, o autor não se limitou a realizar uma viagem de lazer, nem viver, unicamente, o sentimento de elevação espiritual que qualquer peregrinação provoca. Foi muito mais longe, procurou fazer uma análise histórica, religiosa e sociológica de cada espaço, monumento, dogma, crença e manifestação cultural, aliando, assim, os vários ramos da ciência.

Com um rigor irrepreensível, Ferreira Coelho possibilita uma peregrinação à Terra Santa, pelas páginas do seu livro, ilustrado com fotografias também da sua autoria.

Este poderá ser considerado, eventualmente, um dos guias de viagem mais ricos e rigorosos alguma vez realizados sobre uma peregrinação à Terra Santa. 

José Manuel Martins Ferreira Coelho foi Oficial da Reserva Naval da Marinha de Guerra Portuguesa, classe de Médicos Navais, do 13.º CFORN - Cursos de Formação de Oficiais da Reserva Naval, tendo prestado serviço em Moçambique, como médico, na Companhia de Fuzileiros n.º 1.