5.2.14

Apresentação de revista . 7 de fevereiro de 2014 . 18h00

"Promontoria Monográfica, série História do Algarve – Contributos para a História da Saúde no Algarve"

No próximo dia 7 de fevereiro, pelas 18h00, terá lugar na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, de Tavira, a apresentação da revista "Promontoria Monográfica, série História do Algarve - Contributos para a História da Saúde no Algarve", a qual conta com a presença dos coordenadores científicos o Prof. Doutor António Paulo Oliveira e a Dr.ª  Cristina Fé Santos. 

A apresentação contará também com a presença  de um dos autores, o  Dr. Jorge Pereira que fará uma abordagem ao artigo publicado 
“Radiologia, Arte e Arqueologia no Algarve - Principais estudos. Uma nova forma da Radiologia interagir com a Comunidade”, assim como, com a presença de Dr. Jorge Augusto Correia, ilustre médico desta cidade que partilhará a sua experiência enquanto clínico ao longo de várias décadas.

Com esta edição inaugurou-se a série "Promontoria Monográfica, série História do Algarve - Contributos para a História da Saúde no Algarve", constituindo o seu primeiro número e cuja temática é a História da Saúde no Algarve. Esta publicação reúne diversos estudos alusivos quer a Instituições quer a Personalidades, tendo como elemento agregador o Algarve. Esses estudos são da autoria de investigadores das Universidades do Algarve, de Coimbra e de Lisboa, assim como de vários outros investigadores e profissionais de saúde que têm o propósito comum de divulgar a História da Saúde no Algarve.

A Promontoria Monográfica, revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade do Algarve tem como objetivo principal a divulgação de trabalhos de investigação na área das Ciências Humanas e Sociais.