2.4.14

Apresentação de livro . 5 de abril de 2014 . 19h00

"Porquê eu?" de Hugo Pena
Uma história que relata a vida de um casal (Maria e Jaime) impossibilitado de ter filhos devido à esterilidade do marido. O relato das consequências ao nível psicológico e comportamental de um homem que não pode dar um filho à mulher. Como se não bastasse, a mulher desconfia de uma relação extra-conjugal com a... sua melhor amiga, e a partir daí a sua vida altera-se completamente. As dúvidas, a insegurança e o medo de perder o homem que escolhera para partilhar a sua vida, são a sua maior preocupação.
Sem saber como nem porquê, Maria recebe um dom, que vai ajudar uma dupla de agentes da Polícia Judiciária (Martins e Neves) a perceber e desvendar uma série de homicídios de padrão bem definido que ocorrem na cidade de Lisboa.
Tudo se complica quando Maria consegue «ver» o que jamais poderia imaginar. Também não percebe porque fora a «escolhida» para aquela dura tarefa e pergunta-se constantemente:
- Porquê eu?
Será que o dom de Maria, traduzido numa voz que se faz ouvir e em várias visões que consegue ter, a ajudarão a perceber se...tudo é o que parece?

Hugo Pena nasceu no Montijo no dia 29 de Abril de 1975, mas é na localidade de Altura que vive atualmente com a mulher e as suas duas filhas.
Desde cedo que se dedicou ao desporto, nomeadamente ao Andebol e foi no Clube de Vela de Tavira, clube que representou durante cerca de 15 anos, que atingiu os maiores feitos nessa modalidade. Representou várias vezes as seleções do Algarve e também a Seleção Nacional de cadetes masculinos. Fez parte do plantel do Clube de Vela de Tavira aquando da sua passagem pela 1ª Divisão Nacional de séniores masculina.
Desde cedo que se interessa pela leitura e decidiu agora escrever o seu primeiro livro, o romance policial «Porquê Eu?».
Atualmente exerce a profissão de instrutor de condução.