23.7.14

XX Feira do Livro . 18 de julho a 3 de agosto . a não perder...


Programação para Famílias 
Porque os livros nos levam a universos sem termos que lá ir, para a XX Feira do Livro, criámos um espaço onde também se vive a praia, o mar, a pesca, a cidade ou as noites de verão. 
Ao longo de três fins-de-semana, entre as 21h e as 22h30, poderemos ouvir contar histórias de narizes; experimentar fazer mapas ou ilustrações e descobrir sons, percursos ou saudades" Madalena Marques (atriz, mediadora cultural, promotora da leitura).
google images

de 18 a 20 de Julho | CONTAR
Com Matia Losego
Pega numa mala cheia de histórias, muitas cabeças, o dobro de orelhas, narizes, uma voz, mais mãos, sapatos grandes e pequeninos e vem ouvir e rir nestas sessões de contos.

de 24 a 27 de Julho | FAZER
Com Marta Castro
Que tamanho tem uma história? De que cor é? É áspera ou suave? Como é que uma coisa imaginada fica colada nas folhas de um livro? Vamos experimentar várias técnicas de ilustração em 4 oficinas fazedoras de histórias.

de 31 de Julho a 03 de Agosto | DESCOBRIR
Com Madalena Marques
Que som tem o mar? Como cresce uma cidade? E a lua, a que sabe? Para cada pergunta muitas respostas. É de desenrolar o novelo das ideias e fazer experiências plásticas, que viverá este último fim-de-semana da Feira. Ai, que já tenho saudades!


Para além das atividades previstas, todas as quintas, sextas, sábados e domingos, resultado de um projeto desenvolvido por Madalena Marques, a XX Feia do Livro de tavira conta com a presença de autores que estarão no pavilhão da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a partir das 22h30.

Sessões de autógrafos:
24 de julho - Domingos Amaral
27 de julho - Maria José Martins
31 de julho - Moita Flores
2 de agosto - Rui Salvé-Rainha
3 de agosto - Manuela sabino