24.11.14

Apresentação de livro. 5 de dezembro de 2014 . 18h30

Bambu Quebrado é uma biografia romanceada que retrata factos reais da vida de um liberal, que viveu com intensidade a história do seu tempo, e fez História, ao vencer batalhas que deram novo rumo aos desígnios nacionais.
Oficial da Armada, João Maria Ferreira do Amaral comandou navios, percorreu os mares, defendeu as colónias portuguesas num combate sistemático ao tráfico de escravos e estendeu a sua autoridade até ao Extremo Oriente… a sua vida encerra também a história de um grande amor. Contém capítulo dedicado a Tavira.”

Maria Helena do Carmo é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, fez o Mestrado em Língua e Cultura Portuguesa – variante de História, na Universidade de Macau, com uma dissertação sobre os interesses portugueses em Macau na primeira metade do séc. XVIII. É autora de vários trabalhos relacionados com a história de Macau, nomeadamente o livro Mercadores do Ópio. Lançou recentemente, Bambu Quebrado, biografia romanceada do Governador João Maria Ferreira do Amaral. É também autora de um outro romance histórico A Ilha do Ouro e de Uma Aristocrata Portuguesa no Macau do Século XVII – Nónha Catarina de Noronha. Editorial Inquérito

Org.: Requinte Turquesa—Eventos e Serviços