18.2.15

Apresentação de livro póstumo . 27 de fevereiro de 2015 . 18h00

De Mim para Mim
de Carolina Tendon



Carolina de Sousa Tendon nasceu no dia 21 de Junho de 1991 em Portimão. Desde o maravilhoso dia do seu nascimento, revelou ter uma forte personalidade e objectivos bem definidos. Foi uma criança alegre e muito responsável, uma aluna exemplar, um exemplo de vida, uma inspiração, um ser maravilhoso na sua integridade.
Preservou essas características até ao momento da sua partida... aos 22 anos, no dia 10 de Fevereiro de 2014, em Évora, cidade onde era estudante universitária a concluir o último ano de Medicina Veterinária.
Desde os três anos de idade que revelava uma grande paixão pelos animais e pela dança.
Aos 10 anos escreveu o primeiro texto que deixou todos aqueles que o leram surpreendidos.
DE MIM PARA MIM reúne as frases e os textos escritos pela Carolina.
“Não serve para ter na cabeceira nem para guardar na estante ou na gaveta, serve ” – Carolina Tendon para inspirar a vida – a vossa!

PREFÁCIO – Carolina Tendon
Este não é um livro com mensagem. É um livro de mensagens – as minhas.
Elas não são de mim para vocês. São de mim para mim, e de vocês para vocês. Cada mensagem é um lugar meu, cada interpretação faz desse lugar o vosso.
Não serve para ter na cabeceira nem para guardar na estante ou na gaveta, serve para inspirar a vida – a vossa!

NOTA FINAL – Pedro Pinto
Este livro foi escrito pela Carolina.
Os textos e as frases foram compilados
por mim com a ajuda da família e amigos.
Mais do que uma vontade da Carolina,
passou a ser uma vontade minha... nossa.
Eu sabia que este livro iria existir.
Só nunca pensei que fosse tão cedo.