20.7.15

OTÍLIA MARTINS na XXI Feira do Livro de Tavira . 20 de julho . 21h30

Otília Martins 
na XXI Feira do Livro


Leituras e Contos às 21h30
Sessão de autógrafos às 22h00
"A Harpa do Senhor Conde"
20 de julho, 22h00 
A Harpa do Senhor Conde e o Brinquedo de Pedra são as primeiras 2 histórias Infanto Juvenis de um total de 26 (de A a Z). As Histórias serão editadas duas a duas, compondo um livro de 2 capas, ou seja, 2 Histórias invertidas.
Com uma pitada de humor e fantasia, todas estas histórias têm uma componente didática, fomentando o diálogo com os pais e educadores, sobre diversas matérias atuais e do quotidiano. Tentam também lembrar e instituir princípios, valores e boa educação, humildade e ética que parece que se vão perdendo nas novas gerações…
A Harpa do Senhor Conde e o Brinquedo de Pedra são 2 histórias com o menino Gonçalo de 7 anos e um seu vizinho idoso. Estas visam principalmente despertar o respeito pelos idosos e fomentar a solidariedade social.
E porque desde que nascem, as crianças são como “esponjas”, que absorvam coisas boas!
Ao longo da coleção iremos tocar em pontos de ''gestão da vida'' que poderão fazer a diferença no futuro das nossas crianças. Quanto mais cedo tomarem consciência da realidade, mais bem preparados estarão para a vida. Subtilmente iremos ter o herói da coleção a gerir: emoções, recursos económicos, relações familiares e sociais... etc.
Numa idade mais tenra deverão ser lidas às crianças pelos adultos, e quando já souberem ler, poderão lê-las sozinhos!