13.6.16

Ciclo de Palestras - A Espiritualidade, a ciência e os valores universais . 18 de junho de 2016 . 17h00




Admitindo que cada um de nós é essencialmente uma partícula de energia, descreve algumas experiências realizadas em laboratórios de investigação científica com seres humanos e com animais, bem como o estudo de alguns fenómenos cuja explicação tem sido difícil para a Ciência.

Desafia as diferentes disciplinas da Ciência – neurociências, parapsicologia, física, matemática, etc. – a conjugarem esforços para, seguindo o rigor do método científico, proporcionarem um maior esclarecimento espiritual à Humanidade.

E considera que esse esclarecimento tenderá a desmistificar algumas fantasias que ainda prevalecem, mas também a confirmar evidências da existência de energias ainda desconhecidas, cujo esclarecimento permitirá ao ser humano viver melhor e ser mais útil a si e aos outros, em sintonia com os Valores Universais.

Luís Portela nasceu em 1951 no Porto, é licenciado em Medicina pela Universidade do Porto, tendo feito algumas ações de formação em Gestão. Exerceu atividade clínica no Hospital de S. João apenas durante três anos e foi docente da Universidade do Porto durante seis anos, onde lecionou a cadeira de Psicofisiologia.
Desligou-se da carreira médica e universitária para se dedicar à gestão de empresas. A sua atividade empresarial foi iniciada com vinte e um anos e aos vinte e sete assumiu a presidência dos Laboratórios Bial, cargo que exerceu até Janeiro de 2011, tendo nessa altura passado a presidente não executivo. Também é presidente do Health Cluster Portugal. Foi presidente do Conselho Geral da Universidade do Porto, vice-presidente da Fundação de Serralves e membro da Direção da Cotec.




Org: Associação Internacional de Paremiologia / International Association of Paremiology