28.11.18

Exposição Pessoa (s) de Tavira


PESSOA (S) DE TAVIRA  
BIBLIOTECA MUNICIPAL ÁLVARO DE CAMPOS  
de SEG 26 NOV a SEX 21 DEZ
... O que eu sou hoje
é como a humidade no corredor do fim da casa, Pondo grelado nas paredes…
O que eu sou hoje  (e a casa dos que me amaram treme através das minhas lágrimas),  
In Aniversário, Álvaro de Campos
Esta pequena exposição é uma parte de um conjunto de documentos familiares que foram recentemente descobertos e que nos ajudarão a conhecer melhor a família paterna do escritor. Quem eram, onde viviam, o que faziam estes Pessoa(s) de Tavira, primos do poeta? Parte deste acervo documental estava “esquecido” num antigo cofre e outra parte estava arrumada em caixotes que, possivelmente, acabariam no lixo e se perderiam para sempre, não fosse a sensibilidade de um familiar do poeta que os salvou e me entregou em mãos… Não só ficámos a conhecer a prima “Lisbela” como, também, outros parentes do lado paterno do escritor que com ele, certamente, privaram nas suas deslocações à cidade de Tavira.  
Rui Cansado Guedes mais info: Rui Cansado Guedes: cansadoguedes@hotmail.com