31.5.20

O que estou a Ler

Lembro há muitos anos de me ter sido recomendado "A sombra do vento" de Carlos Ruiz Zafón.
"É sobre quê?" - perguntei
"É um livro sobre livros... vais gostar."
Fiquei na mesma... mas movido pela curiosidade, mergulhei, assim como quem entra no mar, primeiro um dedo... depois um pé... e quando dei por mim, estava totalmente mergulhado numa Barcelona envolta de mistério, num tempo que não o meu. Acompanhando as aventuras de Daniel Sempere, um menino de 11 anos que descobre o maior tesouro que nós, os amantes de leitura, poderíamos encontrar. O cemitério dos livros esquecidos.  Uma biblioteca secreta e labiríntica onde os livros encontram o seu último refúgio.

A história continua em O Jogo do Anjo e segue em O prisioneiro do céu.  Terminando com  O labirinto dos espíritos. 
Um livro que não é um, são quatro. Mas que ao terminar, desejamos apenas mais um capítulo... atrás do outro... do mesmo livro.