16.2.21

Carnaval em família

Máscaras para toda a família!

Descobre aqui como fazer uma máscara inspirada nos Caretos de Trás-os-Montes!

O Carnaval está a chegar e mesmo dentro de casa podemos festejar! É altura de fazer uma máscara diferente das que temos usado contra o coronavírus. É uma máscara para nos divertirmos!
Se já te perguntaste qual é a origem do Carnaval, descobre o tempo do rei D. Dinis e as feiras e mercados do norte de Portugal, onde uns foliões coloridos pregavam partidas. Chamavam-se Caretos, e são figuras muito antigas, cheias de alegria, que chegaram até aos nossos dias. E têm uma moeda com as suas máscaras, com a qual até tu podes ir às compras!
Com base no livro "Caretos e Coretos", desafiamos-te a fazer uma máscara inspirada na tradição portuguesa e nas moedas do Museu do Dinheiro.

in: museudodinheiro.pt

Momentos em família

“Se não quer cortar o Expressinho, que saiu no passado dia 29 de janeiro, mas os miúdos adoraram as máscaras de Carnaval sugeridas pela RosaPomposa, imprima em PDF e mantenha o seu Expressinho intacto. Prepare a tesoura e a cola e disfarce o pequeno índio e/ou a princesa aí de casa com a máscara elaborada pela RosaPomposa!” Imprima aqui algumas máscaras

in: sapo.pt