Holocausto
de Irene Flunser Pimentel
ed: Temas e Debates, 2020
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2WEBcK3qyR7xRAUsEKmWy6Cfzc89jYFz-UvZ3m4cSyECjhh_ts5c7o55SG8fbmHUEuYFgSwHRBrwHYzfeAmKJ-aCWnLRiHGmFzhRj5f5mO9DrKz9f1PTkUprvexCL2hvF8rcCxQZJBqUv/s320/Holocausto.jpg)
Quando ocorreu a Shoá e que etapas levaram a esse crime? Quando souberam os Aliados e o mundo da Shoá, e poder-se-ia tê-la evitado? Como e quando soube o governo português do genocídio nazi dos judeus europeus? Esteve também Portugal, embora neutral, na rota da Shoá? Como foram descobertos os campos de concentração e de extermínio e de que forma foram julgados os criminosos nazis? E a opinião pública portuguesa, a viver em ditadura, quando e o que soube?
“É para desfazer confusões, contribuindo para um conhecimento maior da Shoá, e também do papel de Portugal face a esse terrível acontecimento, com base na minha própria investigação, mas também na profusa bibliografia existente sobre o tema, em geral, e relativamente a Portugal, em particular, que proponho este livro.”
Veja outras sugestões de leitura Aqui
Envie-nos também as suas sugestões de leitura para