1.12.21

Encontro com Autores: Filomena Raposo

Encontro com Autores:

Filomena Villas Raposo

"Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda"

Filomena Villas Raposo nasceu em Elvas em 1961, cresceu em Luanda e vive em Lisboa.

A sua aproximação aos Anjos surgiu de forma natural e quase imperceptível no início do século XXI. Cresceu acompanhada de figuras de Anjos, fosse em pequenas está- tuas, quadros ou imagens, pela segurança, pelo carinho e beleza que lhes transmitiam. Mas, a grande curiosidade e atração pelo conhecimento sobre os Anjos surgiu em 1999, por ocasião da compra do seu 1.º livro sobre o tema de Anjos em 13.06.99, dia de Santo António, na Feira do Livro de Lisboa. Em 2000 conheceu a Lisete Soares, mestre em angeologia, e como ela iniciou em 2001 o Estudo Sistemático dos Anjos, que frequentou, com vários e largos interregnos, ao longo de cerca de 10 anos.

Tudo isto a par do exercício da sua actividade profissional como advogada que exerce por manifesta influência do seu anjo cujo lema é o de «Armas para o Combate» através de Amor, Inteligência e Justiça. Portanto, a autora não é uma especialista, nem se considera tal, mas apenas uma interessada sobre Anjos.

À data, o estudo dos Anjos já trazia grande aconchego à sua existência, acalmando a sua mente e trazendo calor ao seu coração. E foi a partir desta viagem iniciada e feita com a sua mestre que os Anjos vieram para ficar na sua vida, cada vez mais de forma sentida e real. Até que em Agosto de 2019 se lhe tornou premente, como se fosse caso de força maior, organizar as orações aos Anjos para dar a conhecer a todos e partilhar a riqueza espiritual que representa saber que temos um anjo da guarda e quais são os seus dons.

O maior entendimento da oração leva ao reconhecimento que os dons do nosso Anjo reflectem a missão de vida que cumprimos no mundo. Sendo esse o objectivo deste livro: o de divulgar o conheci- mento dos Anjos e dar a conhecer que a invocação e exortação enchem o coração de segurança e amor crescentes.

Os Anjos andam por aí e estão à nossa espera. À espera do nosso sinal, para fazerem parte activa do nosso dia-a-dia. Chame pelo seu Anjo-da-Guarda! Agora! Já! Ele tem estado à sua espera… e com tanto para lhe dar!”