19.5.20

Unida na Diversidade

A BMAC divulga o projecto, Unida na Diversidade - video contos Estrela Vera lê a Europa
do Centro Europe Direct do Algarve, que é um serviço público que tem como principal missão difundir e disponibilizar uma informação generalista sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, aos cidadãos, instituições, comunidade escolar, entre outros.
Está hospedado na CCDR Algarve e faz parte de uma Rede de Informação da Direcção-Geral da Comunicação da Comissão Europeia, constituída por cerca de 500 centros espalhados pelos 28 Estados Membro da União Europeia.

É agora divulgado o primeiro de 4 video-contos da Europa com a Estrela Vera, a mascote do Centro de Informação Europeia - Europe Direct.
Com a publicação dos contos no FB vão sendo sugeridos alguns recursos que podem ser utilizados para explorar a "estória" ou enquadrar no país ou no temática. O primeiro recurso divulgado é um QUIZ online "A Europa para ti". Informações no evento de FB .
Podem ser feitos comentários, enviadas mensagens à Estrela Vera ou publicadas as vossas fotografias a assistir ao conto ou numa atividade de exploração em casa!
Para visionar os próximos video-contos agende 16, , 23 e 30 maio às 16h30. A Estrela Vera conta uma nova estória e será partilhado um novo recurso.
Entretanto conheça AQUI o Projeto Europa nas Estórias !