1.9.20

Carine Brinkman - Exposição Fotografica

As Cores de Sal - Exposição Fotográfica

Carine Brinkman,
Setembro 2020

É com muito prazer que apresentamos, pela primeira vez, neste formato expositivo – online -, resultado das circunstâncias e limitações impostas pelo COVID-19, a exposição de fotografia de Carine Brinkman – As Cores de Sal. As fotografias são inspiradas nas Salinas, amplos campos de sal, em Tavira.

Esta exposição foi concebida para constar da programação da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, no ano em que se celebram os 500 anos da elevação de Tavira a cidade, destacando a riqueza do seu património natural [ver Município de Tavira ].

Carine Brinkman desde há cerca de 12 anos que viaja para Portugal. Tem visitado Lisboa, cidade que a encanta e Tavira cuja natureza e património a tem inspirado no curso do seu trabalho.

A poesia de Fernando Pessoa conduziu-a a um trabalho fotográfico que esteve exposto em 2019 nesta Biblioteca - “Fotografia & Poesia – A viagem”.

No resto do país, já expôs em diversos locais, nomeadamente na Casa Fernando Pessoa e no Centro Português de Fotografia do Porto.

Além de fotógrafa, Carine, trabalha como educadora em vários museus, é freelancer na empresa sediada em Amsterdão, Ludieke Werken, que realiza programas culturais no espaço cultural, promovendo um novo olhar sobre o que nos rodeia.