23.7.14

DOMINGOS AMARAL na XX Feira do Livro de Tavira . 24 de julho . 22h30


Domingos Amaral, nasceu em Lisboa. Depois de se ter formado em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa, e de ter feito um mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, Estados Unidos, decidiu seguir uma carreira como jornalista.
google images

Trabalhou no extinto jornal O Independente durante onze anos, além de ter colaborado com várias outras publicações, como o Diário de Notícias, Grande Reportagem, City, Invista e Fortuna. Colaborou também com a Rádio Comercial e com a estação televisiva SIC. Actualmente, é o diretor da revista portuguesa GQ e foi durante sete anos diretor da Maxmen . Colabora também com o Diário Económico e colaborou igualmente com a revista Grazia.

Em Maio de 2014 lançou, na Feira do Livro do Lisboa o seu novo romance "Um Casamento de Sonho", editado pela Casa das Letras. 
“Este é um livro que diz respeito às pessoas”, diz Marta Ramires, editora da Casa das Letras, considerando que a nova obra de Domingos Amaral é “um retrato político e social do Portugal dos últimos 20 anos”.

“Para a editora, Um Casamento de Sonho contrasta com as últimas obras de Domingos Amaral. “Um Casamento de Sonho é uma leitura mais contemporânea com a qual muitas pessoas se identificarão, em especial a geração de 90”, diz Marta Ramires. “É uma obra diferente de O Retrato da Mãe de Hitler ou Enquanto Salazar Dormia, este é o Portugal recente”, continua a editora para quem Domingos Amaral “está numa fase mais madura na sua carreira”. Os outros livros do autor ou são romances históricos ou quando são contemporâneos costumam ter sempre histórias ligadas por várias gerações.
"Esta é a história de funcionários liberais que vêem o seu mundo ruir não só por causa da situação económica do país, mas também pelo facto de verem alguns casamentos felizes chegarem ao fim pela revelação de segredos" – in Jornal “O Público” , 27 de Maio de 2014

O autor estará presente na XX Feira do Livro de Tavira, para sessão de autógrafos, dia 24 de Julho, a partir das 22h30.