22.7.15

Sessões de autógrafos . 23 e 24 de julho . 21h30

Sessões de autógrafos ...
na XXI Feira do Livro


Paulo Moreira "Pessoa(s) em Cena" 
23 de julho, 21h30
"Pessoa(s) em cena, da autoria de Paulo Moreira, contém dois textos dramáticos construídos a partir da produção literária e epistolar de Fernando Pessoa. A obra será apresentada por uma estudiosa da obra pessoana, a escritora Luísa Monteiro.
O livro integra o texto do espectáculo As cartas ridículas do senhor Fernando e os suspiros líricos da menina Ofélia, da ACTA, com encenação de Paulo Moreira."













Sérgio Luís de Carvalho "Dicionário de insultos"
24 de julho, 21h30
"Insultar bem é uma arte. 
Este livro descreve a origem e a história de cerca de quinhentos insultos que todos nós conhecemos, melhor ou pior. Alguns, já os proferimos, em voz alta ou à sorrelfa; de outros já fomos alvo. Alguns, de tão elaborados, nem dão jeito proferir. Se o leitor não acredita, experimente chamar iconoclasta ou sevandija a alguém. Outros são comuns, brejeiros, reles mesmo. Perdem em elegância o que ganham em javardice. 
O facto de resultarem, diz bem da decadência a que chegou a nobre e vetusta arte de achincalhar o próximo. São insultos que estão ao nível daquele provérbio árabe que afirma que até os coelhos são capazes de insultar um leão morto."