30.5.16

Ciclo de Palestras - As Estações do Ano sob o ponto de vista proverbial . 2 de junho de 2016 . 17h00



«Os provérbios, sendo uma realidade transversal que abarca várias dimensões de uma experiência de vida, é natural que as variações sazonais e cíclicas que estejam espelhadas nas expressões usadas no quotidiano. Recordemos as inter-relações existentes entre o tempo atmosférico, as culturas de uma região e a gastronomia, só para citar alguns aspetos da vida em comunidade.»

Rui João Baptista Soares natural de Tavira, licenciou-se em Matemática Aplicada e em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tem os graus de Master of Education pela Boston University e de Mestre em Relações Interculturais pela Universidade Aberta e é doutorado em Ciências de Educação – especialidade de Educação Intercultural, pela Universidade Aberta.
Tem cooperado com várias instituições de ensino superior nacionais e estrangeiros nas áreas de Educação Matemática, das Relações Interculturais e das Tecnologias da Informação e da Comunicação. Publicou inúmeros artigos em revistas nacionais e internacionais e lecionou várias disciplinas em diferentes níveis de ensino. É Presidente da Associação Internacional de Paremiologia / International Association of Paremiology (AIP-IAP).


Org: Associação Internacional de Paremiologia / International Association of Paremiology