27.7.16

29 de julho . FEIRA DO LIVRO . sessão de autógrafos

Na próxima sexta-feira, 29 de julhoSérgio Luís de Carvalho , autor de  “Ouro Preto” e as “Aventuras e Aventureiros da Expansão Portuguesa”, estará presente no pavilhão a Biblioteca Municipal para assinar os seus mais recentes títulos.

















Sérgio Luís de Carvalho licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1981) e tirou o mestrado em História Medieval pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (1988).
Atualmente é docente de História e de História da Arte, sendo ainda Diretor Científico do Museu do Pão e do Museu da Cerveja.
Iniciou a sua carreira literária em 1986 com os primeiros títulos de literatura infanto-juvenil e de investigação história.
Tem contos publicados em várias coletâneas e está ainda representado em várias antologias literárias.
Os seus romances enquadram-se sobretudo no campo do chamado romance histórico. Alguns dos seus romances foram entretanto traduzidos e publicados em França, Espanha (em galego e em castelhano) e em Itália.

“Ouro preto”
“Abrimos as primeiras páginas deste livro e somos transportados para uma Lisboa deslumbrada pelo brilho do ouro do Brasil e amesquinhada pela pobreza. Estamos em pleno século XVIII, vivem-se perigosas manobras políticas, segredos de alcova, amores, desamores e traições insinuam-se por detrás das procissões, dos autos de fé e das festas cortesãs. Sejam bem-vindos ao reinado de D. João V, o rei que nos fez sonhar com o ouro preto.”


“Aventuras e aventureiros da expansão portuguesa”

“O autor do Dicionário de Insultos, num registo leve e irónico (e ao mesmo tempo rigoroso e pormenorizado) dá-nos a conhecer factos desconhecidos, personagens míticas e aventuras absolutamente fascinantes da época da Expansão Portuguesa que nem sempre correram bem. São 30 histórias personificadas por reis e rainhas, descobridores/navegadores, espiões, exploradores, mas também gente do povo, anónimos e até animais.”