15.1.18

1º Concurso Book Trailers

A Rede de Bibliotecas de Tavira organiza o 1.º Concurso Book Trailers 2018,  no concelho, com o principal objetivo de dinamizar e promover a leitura, a cultura e as bibliotecas.
Um book trailer é um vídeo curto que tem como finalidade apresentar, de maneira breve e visual, a atmosfera de um livro, sem mostrar a trama completa nem o desenlace, de maneira a sugerir e criar o interesse no leitor.
O concurso destina-se a toda a comunidade, nomeadamente a escolar, podendo os interessados apresentar a sua candidatura individualmente ou em equipas de dois. O book trailer deve ter por base um livro, uma duração mínima de 30 segundos e máxima de 2 minutos e conter o máximo de três ilustrações da obra original. O vídeo deve ser inédito e não poderá ser apresentado noutro concurso.
Os premiados serão agrupados em três categorias (1.º Ciclo, 2.º e 3.º Ciclos, Secundário e adultos), sendo que a avaliação será efetuada por um júri composto por elementos da área da cultura, do livro e do marketing digital.
Para participar deverão os interessados enviar o formulário preenchido, até dia 23 de fevereiro, para o e-mail biblioteca@cm-tavira.pt, publicar o book trailer na internet (ex.: youtube, vimeo, drive), com a respetiva ficha técnica e enviar o link para a organização.
Para os formulários que tenham a declaração do encarregado de educação, para além do envio para o referido e-mail deverá ser entregue uma cópia em papel na receção da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.
Regulamento (ver +)