29.1.20

Exposição "A Voice to a Voice" - 1 a 29 de Fevereiro






































A presente exposição reúne 40 gravuras dos vários artistas escolhidos, pelo O IPEP - programa internacional de partilha de gravuras – e a artista Isabel Macieira, participante escolhida, organiza a mostra deste portfolio de 2019 . "A voice to a voice", propõe a ideia de diálogo que conecta indivíduos.


De 1 a 29 de Fevereiro na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos | Tavira
Isabel Macieira nasceu em Lisboa em 1957. Em 1985 vem viver para Tavira, Algarve.
É professora de Educação Visual e Desenho, no 3º ciclo e ensino secundário entre 1982 e 2014.
Desde 1990 que desenvolve, paralelamente, uma carreira como artista plástica, com participação em várias exposições coletivas e individuais em diversas cidades do país e no estrangeiro (participações anuais, entre 2009 e 2014, na mostra "Art Al Vent", em Gata de Gorjo, Espanha e no projeto “A Voice to a Voice, IPEP, Índia, 2019).
Ao longo da sua carreira frequenta diversos workshops e cursos de formação artística orientados por diversos artistas, nomeadamente com Bartolomeu Cid dos Santos.
Em 2009 funda em Tavira a Casa 5 - Associação de artes plásticas e visuais, onde organiza e participa em diversos projetos de índole local e onde estabelece parcerias com outras entidades, com vista ao desenvolvimento de projetos culturais conjuntos - caso do projecto "Artalaia" e "Tavira Ilimitada".
Paralelamente desenvolve vários estudos sobre História de Arte Portuguesa, tendo perfeito o grau de Mestre nesta área de estudos em 2007, na Universidade do Algarve. É autora do livro “A Arte Sacra em Tavira, séculos XV a XX” editado em 2004 pela CMT.
Contactos - E-mail: imacieira@sapo.pt. Facebook: Espaço A – Tavira.