18.5.20

COVID-19: Reabertura ao público

Após o período de encerramento ao público, a Biblioteca Municipal Álvaro de Campos vai, a partir do dia 19 de maio, terça-feira, numa primeira fase entre as 9h30 e as 13h00, abrir as suas portas, ainda que com um acesso limitado aos serviços que presta. 
Os utilizadores poderão, a partir desta data, devolver e solicitar o empréstimo de documentos, presencialmente, através de e-mail: biblioteca@cm-tavira.pt ou contacto telefónico 281 320 585, indicando o documento pretendido (título e autor), o número de leitor e / ou nome completo. Poderão ser feitas impressões que sejam enviadas por e-mail ou trazidas numa pen drive. Serão privilegiadas todas as soluções de utilização digital.
Encontra-se ainda disponível o serviço de digitalização parcial de documentos que integrem o fundo documental da biblioteca, devendo o mesmo ser solicitado por telefone ou e-mail e agendada uma data.
Não será permitida a permanência no espaço, poderão entrar duas pessoas de cada vez para a disponibilização dos serviços que referimos, não havendo acesso às estantes nem aos computadores. Apenas a receção estará a operar, fazendo o atendimento e prestando os serviços indicados
No sentido de garantir a segurança nos processos de requisição/devolução, os documentos emprestados serão devidamente acondicionados e os documentos provenientes de devolução serão sujeitos a um período de quarentena, não podendo ser requisitados nos 7 dias seguintes.
A abertura condicionada, da Biblioteca, está a ser feita de acordo com as medidas de prevenção e controlo da infeção da COVID-19 indicadas pela equipa municipal de Segurança e Higiene no Trabalho e pelas autoridades competentes, entre as quais a Direção Geral de Saúde.