Encontro com Autores
Conceição Ferreira
apresenta o livro
Aguarela
“Aguarela” é uma técnica de pintura e pode, por isso, parecer estranho título para um livro de poesia, contudo, também as nossas vivências, os nossos olhares, os nossos sentimentos e as nossas palavras estão sempre profundamente embebidos de uma mescla de sombra, de cor e de luz.
Quando essas palavras são transpostas para o papel fazem-no com a leveza e a subtileza de uma aguarela intemporal, onde a intensidade e a transparência do leque de palavras nos pode aproximar da nossa essência e dar forma não só às nossas dúvidas, inquietações, lutas e pesadelos, mas também aos nossos sonhos, certezas, vitórias e alegrias.
Assim, esta “Aguarela” poética torna-se similar a uma pintura velada onde se diluem os pensamentos mais escuros com os mais límpidos e coloridos, muito em função do estado de alma.
Biografia
De nacionalidade portuguesa, Conceição Ferreira nasceu em Angola, na cidade de Benguela e vive em Tavira desde 1983. Licenciou-se no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, e é docente de Matemática do 3.º ciclo/Secundário. A escrita poética acompanha-a desde a adolescência.
“Sussurros” foi o seu primeiro livro de poesia, publicado pela In-Finita. Em 2020 participou nas colectâneas “Mulherio das Letras Portugal Poesia” e “Pandemia de Palavras — prosa e versos em tempos de quarentena” e “Toca a escrever” em 2021, colectâneas promovidas pela In-Finita.
Sobre o evento
Devido à evolução da situação epidemiológica, foi reduzido o número de lugares por forma a garantir o distanciamento e a etiqueta respiratória. Neste sentido solicitamos atenção para o facto de serem obrigatórias as inscrições para o e-mail biblioteca@cm-tavira.pt .
É obrigatório, também, o uso de máscara, assim como a apresentação de um dos seguintes documentos:
- Certificado Digital Covid;
- Comprovativo de vacinação, que ateste o esquema vacinal completo há, pelo menos, 14 dias;
- Comprovativo de realização de teste laboratorial, com resultado negativo (PCR realizado nas 72h antes do espetáculo ou antigénio realizado nas 48h antes do espetáculo).