Sylvia Plath
Sylvia Plath nasceu em Boston, Massachusetts, a 27 de outubro de 1932. Teve uma breve, intensa e agitada vida, tendo escrito poesia, um romance, contos e um diário. Aos oito anos, Plath publicou o seu primeiro poema na secção infantil do Boston Herald.
Foi uma estudante brilhante, formando-se com louvor aos 23 anos. Obteve mesmo a bolsa Fulbright para frequentar a Universidade de Cambridge, em Inglaterra, onde continuou a escrever poesia.
O primeiro livro de poemas de Sylvia Plath, The Colossus, é publicado em 1960 em Inglaterra e, dois anos depois, nos Estados Unidos. No início dos anos 60, a relação com Ted Hughes entra em crise, o casal separa-se em finais de 1962. É no inverno que se segue à separação e num período depressivo que Sylvia escreve Ariel.
Plath regressa a Londres com os filhos, alugando um apartamento em Fitzroy Road, onde escreveria um romance semiautobiográfico, The Bell Jar. Sente-se isolada e deprimida. Na manhã de 11 de fevereiro de 1963, nevava sobre Londres. Sylvia Plath suicida-se com o gás do fogão, tendo antes tido o cuidado de proteger os filhos.
In relogiodagua.pt
Mais livros da Autora
Continuar a ler...