9.6.15

Apresentação de livro e conversa com os autores . 13 de junho . 17h30

TROIKA-ME
de Maria João Neves

Apresentação a cargo da Professora Doutora Luzia Rocha

Troika-me
Portugal precisa de uma reviravolta!
Sem falsas modéstias, Troika-me quer provocar uma revolução de mentalidades com as armas da ciência, da filosofia, da arte, e do sonho quanto baste.

Maria João dos Santos das Neves Heer nasceu em 1971 em Moçambique. Doutorada em Filosofia Contemporânea com uma tese sobre María Zambrano e pós-doutorada em Estética Musical, é investigadora da Universidade Nova de Lisboa, membro da AGORA a plataforma internacional de filósofos práticos. Criou o Método RVP (Raciovitalismo Poético) que utiliza no seu Consultório Filosófico em Tavira, sendo especialista em Análise Fenomenológica de Sonhos. Escreve mensalmente para o jornal Postal do Algarve a coluna “Consultório Filosófico”.
Com vários livros e artigos científicos publicados, Troika-me é o seu primeiro romance.

Luzia Rocha possui os graus de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Ciências Musicais. É investigadora da Universidade Nova de Lisboa, membro do ‘Study Group on Musical Iconography’ e do ‘Study Group for Latin America and the Caribbean’ (ARLAC-IMS), ambos da International Musicological Society. 
É autora de vários livros e artigos científicos. Dedica-se à investigação na área da Iconografia Musical, com especial incidência nos séculos XVII a XXI.