13.6.16

Ciclo de Palestras - Um Modelo para o Cosmos - Modelo GOP . 16 de junho de 2016 . 17h00



Este é um Modelo para o COSMOS que o torna muito menos misterioso aos nossos olhos. Ele é lógico, simples e claro onde a única ideia exótica é o Big Bang, que é o princípio sobre o qual ele é construído.

Com este Modelo rastreamos um grande grupo dos actuais e mais enigmáticos fenómenos sobre o COSMOS (Matéria Escura, Expansão Acelerada, Filamentos de Matéria Escura, Halos Galácticos, … , Inflação Cósmica, Radiação Cosmológica de Fundo), que surgiram nos últimos 50 anos, e para os quais não têm sido encontradas respostas satisfatórias. Com este Modelo encontrámos para cada um deles, soluções, hipóteses compatíveis. O facto de o Modelo responder, de um modo surpreendente, a todas as questões testadas encorajou-nos para avançar com algumas conjeturas.

Maria Zulmira Rodrigues, natural de S. Bartolomeu de Messines.

Data de nascimento: 10 de Junho 1943.

Licenciada em Ciências Físico-Químicas pala Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Colaborou na fundação de Cooperativa de Ensino Eudóxio, (71-73) Lisboa, onde lecionou e organizou o laboratório. Lecionou também no Liceu Pedro Nunes, entre outros, e em diversas Escolas Preparatórias. Como docente na Universidade do Algarve foi responsável por várias disciplinas e desenvolveu, em atividade letiva com os alunos, projetos de Novos Produtos alimentares.

Como atividade não docente organizou e foi diretora do laboratório de análises F-Q da Fábrica Crown CorK Company, (69-71) e responsável pelo controlo de qualidade das matérias-primas e produto acabado.

Fez um projeto para a valorização da Cozinha Tradicional do Sul que se concretizou no restaurante “Amêndoa Amarga”, Lisboa 1986. 
 


Org: Associação Internacional de Paremiologia / International Association of Paremiology