12.11.19

Lígia Boldori - O Ingrediente Perfeito




A escritora Lígia Boldori apresenta-nos o seu último livro “O ingrediente perfeito” numa sessão onde a diversão, a alegria e a boa disposição estarão presentes do principio ao fim.

Sinopse
"Não muito longe daqui, entre a serra e o mar, o príncipe Lucca, entusiasta na partilha de suas aventuras, decide embarcar em uma nova, desta vez no mundo culinário. Com a ajuda da fada dos dentes, Miss Gigi e seu pozinho mágico, o príncipe percorre os reinos vizinhos em busca do ingrediente perfeito para a sua receita. Ao encontrar-se com seus amigos, Lucca recebe o que buscava, todavia não contava com o percalço que ocorrera durante o retorno ao seu reino".
Será que o príncipe conseguirá finalizar sua aventura? Qual será o ingrediente perfeito encontrado? Venha para esta aventura, ajuda o príncipe Lucca e desfruta desta deliciosa receita especial!

Com este livro, as crianças poderão confecionar as receitas em casa, com sua família ou amigos, claro, sem esquecerem de utilizar o ingrediente perfeito!

Apresentado em dois idiomas – português e inglês, o quarto livro da coleção De Pernas Pro Ar/The Upside Down Collection aborda a gastronomia na culinária infantil com uma “pitada” especial, onde as receitas apostam na diversidade dos ingredientes, numa proposta de torná-las mais saudáveis e divertidas. A multiculturalidade apresentada neste volume, valoriza a cultura de cada país, representado em seus personagens e respetivas receitas (Espanha, França, Inglaterra, Portugal e Itália). Os valores – intemporais- são também pontos marcantes nas obras da autora, tendo neste volume o respeito, o companheirismo, a partilha e o amor, entre outros. Mantendo-se com ilustrações também para serem coloridas, o livro resume-se num “3 em 1”: uma história para ler, uma língua para aprender e desenhos para serem coloridos.